Cuidando de você e do seu bebê enquanto estiver grávida - Pré-natal
O que é pré-natal?
pré-natal |
O pré-natal é o ato de ter um estilo de vida saudável enquanto estiver grávida. Isso inclui fazer boas escolhas e ir ao médico para visitas regulares. É mais provável que você tenha um parto saudável se mantiver uma gravidez saudável.
Agende uma consulta com seu médico assim que descobrir que está grávida. O seu médico começará revisando seu histórico médico. Eles também vão querer saber sobre seus sintomas. A cada visita, o médico registrará seu peso e pressão arterial. Essas medidas ajudam a rastrear sua saúde durante a gravidez.
Amostras de urina e sangue serão coletadas na primeira visita e novamente nas visitas posteriores. Os testes de urina verificam se há bactérias, altos níveis de açúcar (que podem ser um sinal de diabetes) e altos níveis de proteínas (que podem ser um sinal de pré-eclâmpsia, um tipo de pressão alta durante a gravidez). Os exames de sangue verificam a contagem de células sanguíneas, tipo sanguíneo, baixos níveis de ferro (anemia) e doenças infecciosas (como sífilis, HIV e hepatite).
O médico pode fazer outros testes na sua primeira visita. Isso pode variar de acordo com o seu histórico e o risco de problemas. Os testes podem incluir:
Um exame pélvico para verificar o tamanho e a forma do seu útero (útero).
Um exame de Papanicolaou para rastrear o câncer cervical .
Um ultra-som para ver o crescimento e a posição do seu bebê. Um ultrassom usa ondas sonoras para criar uma imagem do seu bebê em uma tela de vídeo.
Após a sua primeira visita, você fará uma visita pré-natal a cada 4 semanas. Nos meses 7 e 8, você terá uma visita a cada 2 semanas. No seu último mês de gravidez, as visitas ocorrerão todas as semanas até você dar à luz. Em cada consulta, o médico verificará seu peso e pressão arterial e testará sua urina. O médico ouvirá os batimentos cardíacos do seu bebê e medirá a altura do útero no abdome após a 20ª semana. Você deve sempre discutir quaisquer questões ou preocupações que tenha com seu médico.
Caminho para melhorar a saúde
O pré-natal é muito importante. Siga algumas orientações simples para cuidar de você e seu bebê durante a gravidez.
Se você quiser saber mais sobre maternidade visite o site Milagre da Vida, lá você vai encontrar informações detalhadas sobre o assunto maternidade. Confira!
Quanto peso devo ganhar durante a gravidez?
Converse com seu médico sobre quanto peso você deve ganhar. É diferente para todos, mas a maioria das mulheres deve ganhar entre 25 e 30 libras. Se você está abaixo do peso quando engravida, pode ser necessário ganhar mais. Se você estiver acima do peso, pode precisar ganhar menos.
O que devo comer?
Comer uma dieta equilibrada é uma das melhores coisas que você pode fazer por você e seu bebê. Tenha cuidado com os seguintes alimentos e bebidas durante a gravidez.
- Carne, ovos e peixe. Alimentos que não estão totalmente cozidos podem colocar você em risco de não comer mais de 2 ou 3 porções de peixe por semana (incluindo conservas de peixe). Não coma tubarão, peixe-espada, carapau ou peixe-azulejo. Estes peixes têm altos níveis de mercúrio, o que pode prejudicar seu bebê. Se você come atum, certifique-se de que é atum leve. Não coma mais do que 6 onças de atum albacora e bifes de atum por semana. É seguro consumir 12 onças de atum leve enlatado por semana.
- Frutas e vegetais. Lave todos os produtos antes de comê-los. Mantenha as tábuas e os pratos limpos.
- Laticínios. Coma 4 ou mais porções de laticínios por dia. Isso lhe dará cálcio suficiente para você e seu bebê. Não beba leite não pasteurizado ou coma produtos lácteos não pasteurizados. Estes podem ter bactérias que podem causar infecções. Isso inclui queijos macios, como queijo Brie, queijo feta, camembert e queijo azul, ou queijos ao estilo mexicano, como queso fresco.
- Substitutos do açúcar. Alguns adoçantes artificiais são bons com moderação. Eles incluem aspartame (nomes de marcas: Igual ou NutraSweet) e sucralose (nome de marca: Splenda). Se você tiver fenilcetonúria (PKU), não use aspartame.
- Cafeína. Não beba mais de 1 ou 2 xícaras de café ou outras bebidas com cafeína por dia.
Comentários
Postar um comentário